Ave Luz!

terça-feira, 19 de março de 2013

Estudo IVA - Parte 1 - Título: “O primeiro céu”


Parte 1
Título: “O primeiro céu”

“A Terra é um estágio da humanidade criada por Deus e entregue ao Cristo Cósmico, para que Ele a governasse na plenitude das Suas qualidades espirituais.” – página 18

Esse entregue ao Cristo, é muito referendado nas obras de Chico Xavier. É bom que se fale, porque é importante definir alguns conceitos novo que Chico trouxe a todos na D.E., a turma ortodoxa não considera essas informações trazidas pelos guias do Chico Xavier por alguns motivos como a CUEE, que eu consigo facilmente quebrar o argumento deles. Então, eu, particularmente já vejo com bons olhos muitas informações trazidas pelos guias de Chico Xavier. É importante que todos sejam críticos em tudo que vocês forem ler e estudar. Não aceitar as coisas de bate-pronto. Buscar mais fontes, mais autores, e vê se tem alguma concordância com as obras elementares.


“...o primeiro céu é o primeiro plano pelo qual passamos quando saímos da Terra pelas portas da morte. Entramos no primeiro céu, ambiente pestilento, onde vibram pensamentos negativos, bem piores que os da própria morada terrena. Esse plano é a imagem perfeita dos que o habitam e por onde as pessoas da Terra, quase todas, fazem seu passeio durante o sono, como sendo uma viagem astral inconsciente. Os Espíritos inferiores aí vivem em uma sociedade muito mais atrasada do que na Terra. O Sol é bem mais pálido do que na esfera terrestre e existem perigos em demasia para os que passam por ali em viagem ou estágio.” – página 18

Então, normalmente, quando alguém se coloca a fazer o exercício da viagem astral, muito provavelmente entrará nesse plano e irá ver coisas não muito agradáveis e talvez até perturbadoras. O que vai mudar esse panorama é uma melhora da sua conduta, onde você vai agregar ao seu espírito valores, estes, capazes de lhe fazer vibrar em planos melhores. Não digo planos melhores como planos superiores. Mas melhor do que o “primeiro céu”. O primeiro céu por muitos, é considerado o Umbral, outro conceito utilizado por novos autores espirituais com a evolução do espiritismo. Pelas obras são planos mais densos da erraticidade. Enfim, existem várias denominações. O importante de tudo isso é dizer, que muito do que agregamos com no nosso dia-a-dia encarnado vai refletir durante a saída do perispírito durante o sono, e por sintonia, você é levado quase que magneticamente a lugares com o mesmo tipo vibracional, uma mesma vibração afim. Então, agora, começamos a ver a importância da mudança de conduta e o esforço diário para que isso aconteça, SE, você quiser ser útil aos amigos superiores nas viagens astrais. Lembre-se que você através da sintonia, pode trazer/agregar tanto coisas boas como ruins. Isso vai refletir de cá para lá e de lá para cá.


“A sintonia é coisa muito séria no transe do sono e no passeio astral consciente. O nosso irmão Miramez nos recorda, neste momento, um texto evangélico, para que se possa compreender melhor o problema da sintonia:

Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” – página 18

Então, o que é necessário para uma boa vibração? Primeiro, você analisar sua conduta.
Assim como várias figuras que já tiveram uma encarnação aqui e conseguiram o status de santo, tudo através, claro, de grande esforço por parte deles. Alguns, quando se propuseram a melhoria, a luz de Cristo, ao final do dia, faziam análises de suas condutas e observavam o que fizeram de errado e o que poderiam melhorar no outro dia. E assim, com disciplina e vontade, lucidez e fé, conseguiram a redenção espiritual, onde alcançaram a paz interior e se tornaram uma luz viva encarnada. Não estou aqui, incentivando que você, caro leitor, vire um santo, longe disso, mas com certeza algumas condutas você tem que mudar e pode mudar, para a sua própria futura felicidade, AINDA ENCARNADOS. Pense nisso. Vale a pena!!!


“Atenta bem: o que vais encontrar é o retrato daquilo que és.” – página 19

Pois é... existem muitos relatos por aí afora sobre pessoas que tiveram péssima experiencia astral. Mas vai ver o mundo interno dessas pessoas. Vai ver as condutas... vai ver o que eles agregam para a própria vida... e eles queriam/querem o que? Rapadura é doce mas não é mole não. Nada nessa vida, na questão espiritual é fácil. É preciso muito trabalho, muita análise, mas compensa! Principalmente quando você conseguir vibrar a primeira vez em um plano superior, aí meu amigo, a riqueza espiritual que vai agregar ao seu coração nunca mais vai lhe fazer fechar os olhos para esse lado. Podes até ter algum período onde você se desligue do mundo de lá... mas o chamado estará pulsando dentro do seu coração, lhe chamando..

“E, ainda mais, tudo o que ingeres é veículo de uma carga energética mais ou menos acentuada, de forças sutis da natureza, ou de energia vital. Não sendo os alimentos partidos e mastigados devidamente, essa vitalidade entra e sai no organismo sem nenhuma utilidade. É a mastigação que desata essa força contida nos alimentos e a mente instintiva dos órgãos atrairá para si a corrente benfeitora dessa benção de Deus, que pode ser chamada de Prâna, no dizer dos orientais, acumulando-se em determinados órgãos, vitalizando os centros de força e harmonizando a mente, as glândulas e até o próprio sangue, pelo poder de penetração que possui e pela força de mutação programada na sua infraestrutura pelo Criador de todas as coisas.” – página 19

O fluido vital contém vários nomes nas diversas religiões pelo mundo. Alguns o chama de Chi, outros Prâna, e etc.... encontrarás diversos sinônimos por aí.


“Se queres participar do convívio dos instrutores elevados, em plano onde o amor é o próprio ar que se sorve como alimento da vida, prepara-te para tal mister.” página 20

Então, sem preparo, sem estudo, sem mudanças de condutas, você pode estar somente no “primeiro céu”, ou umbral, quando em viagem astral... e olhe bem, na maioria das vezes nem consciências terás, será apenas um zumbi a vagar com muito espíritos te vampirizando, sugando suas energias de encarnados e criando uma sintonia onde irão influenciar até sua vida quando acordados, se tornando obsessores.


“A humanidade do futuro será dotada deste despertar, deste dom espiritual de fazer viagens astrais conscientes, dom que é fruto de muitas reencarnações e amadurecimento da alma.”página 20

Sim... não são todas as pessoas que conseguem ter essa faculdade bem desenvolvida. Outras tem com muita facilidade. Tudo isso vem de outras vidas, estudos passados, vivências passadas, que as pessoas trazem consigo. É importante, quem tenta fazer esse exercício e não obtém êxito logo de cara, continuar e persistir, porque tudo nessa vida tem que ter um início. Se você não for paciente e fizer uma construção correta, tranquila, como deve ser, equilibrada, não conseguiras obter êxito algum. Ninguém deve construir valores/aprendizado apenas com areia, porque apenas areia não dá sustentação, qualquer água vai fazer ruir/desmanchar. Então comece devagar, mas construindo uma base sólida, isso é o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário