Ave Luz!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Estudando o Perispírito: parte 2

Nosso corpo material tem características, como cheiro, cores, aspectos diversos!

E o Perispírito? O que ele tem de características?

O Perispírito poderá ser moldado de acordo com o aspecto mental da entidade quando ela não é evoluida o bastante para conseguir moldar pela sua vontade. Os Espíritos superiores, que estão vibrando nas leis de Deus, conseguem modificá-los pela sua vontade, ao contrário dos Espírito trevosos que estão em uma vibração mental nem um pouco sadia, fazendo então seu aspecto (odor, forma, cor) de acordo com o estado e sintonia que está inserido. Muitas obras falam sobre isso, mostrando que existem espíritos trevosos, que carregam tanta amargura, raiva, ódio e sentimentos similares, que sua forma acaba por se moldar a de um ser repugnante, uma verdadeira besta; os espíritos superiores tem geralmente uma forma agradável e tranquilizadora, bem sã, as vezes preferem a imagem de alguma encarnação que tiveram. Muitos buscam a imagem da reencarnação que mais aprendeu ou que mais sofreu para sempre conseguir tirar disso um sentimento nobre para continuar evoluindo sempre, afinal, existem muitos degráus a percorrer.

O Odor, segue o mesmo parâmetro. Em Espíritos enfermisos e nos que não estão vibrando nas leis de Deus, há uma percepção não muito boa em relação ao cheiro, enquanto que os Espíritos superiores carregam consigo um cheiro muito sadio, como um cheiro de rosas, por exemplo.

A Cor, é outro aspecto. Quanto mais brilhante e "aceso" maior é a qualidade moral e evolução do Espírito, já as cores cinza e menos brilhante é uma característica que trazem os Espíritos ainda bem arraigados na matéria e sem um sentimento nobre (acho que na introdução tem uma questão sobre isso).

Todas as características acima, irão refletir no Perispírito do Espírito! No caso de uma aparição, o que iremos perceber são essas características, ou seja, veremos o Perispírito da entidade que ali estará.



Muitos poderão ligar essas informações a nossa Aura. Porém não é disso que se trata. Aura é outra coisa, que no final do estudos, quando já estivermos na parte dos chacras iremos explicar. Até a próxima postagem ainda neste mês.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário