Ave Luz!

sábado, 25 de abril de 2015

Anatomia Humana e os Chakras - Sahasrara / Coronário



Chakra Coronário (Coroa ou Sahasrara)


 


O Chakra Sahasrara ou Coroa (Coronário) é denominado por muitos como o sétimo Chakra.

Eu particularmente não enumero nenhum Chakra, mas sim os nomeio, pois a questão de enumeração do Chakra vai ser definida de acordo com a posição que irá se iniciar essa contagem, por exemplo, se você começar de baixo para cima, ele será o sétimo, mas se você começar de cima para baixo, ele será o primeiro. Por isso não se apegue nessa questão de enumeração e se possível esqueça, volte sua atenção apenas aos nomes de cada Chakra. Existem inúmeros sub-chakras e eles não são enumerados, porque isso foge a lógica e a necessidade. Se tivéssemos que enumerar os Chakras, todos, incluindo os sub-chakras deveriam ser também enumerados para se manter uma ordem e não existe nada na doutrina ou espiritualidade que precise ou necessite que os Chakras sejam enumerados. Posto isso, voltemos a atenção ao nome do Chakra e suas demais características.

O Chakra Coronário, ou Sahasrara é localizado no topo da cabeça, como mostra a imagem acima. Muitos acham que o Chakra Coronário seria relativo a área cardíaca (coração), mas não é. A luz refletida espiritualmente por este Chakra é de predominância maior na cor violeta, o que não quer dizer que reflita outras cores. O Chakra também pode ser conhecido como o Chakra lótus das mil pétalas. De acordo com a literatura, são 960 “folhas” no desenho espiritual deste Chakra, onde acontece essa predominância de cores violetas e no seu interior, há o “desenho de 12 folhas” que tem características douradas.

Este Chakra tem como função, a ascendência da mente para uma consciência maior. A energia emanada consegue ter uma irradiação espiritual. Como diria alguns, é o sítio (lugar, sede) da consciência do espírito. Quando você consegue desenvolver o potencial desse Chakras, a sua conexão com a espiritualidade fica muito aflorada, e no caso, os médiuns que são da doutrina espírita ou de outra religião espiritualista, conseguem um intercambio muito maior. Dependendo do tipo de mediunidade que a pessoa tiver, ela conseguirá realizar suas tarefas de forma mais fluida graças ao bom estado desse Chakras.

Mas vale ressaltar que a maneira pessoal de interagir com o mundo íntimo e externo tem papel primordial no uso benéfico e equilíbrio mental/corporal. O que adianta ter este Chakra aberto, porém você não ter sentimentos bons, qualidades boas no seu ser, no seu íntimo? O intercâmbio que será conseguido não terá um cunho elevado se você não tiver um pensamento voltado ao bem, ao amor, ou seja, a Deus. A reforma íntima é de grande necessidade, antes de começar a querer abrir este Chakra em sua plenitude. E a reforma íntima é árdua. Deve-se abandonar todo e qualquer tipo de vício que você tiver, deve-se melhorar os aspectos morais e exercê-los. Você praticamente terá que desapegar de tudo que no primeiro momento, lhe faz mal, e depois aos poucos ir acabando com os pequenos males. Não é uma luta fácil, porém é uma luta necessária e digna. O tempo é o de menos. Nada neste mundo é transformado rapidamente quando se trata de algo de grande magnitude e voltado para o bem. Não é o fato de você abrir esta consciência que necessariamente você se tornará um anjinho e que seus problemas irão acabar. Antes de abrir, primeiro comece a emanar bons sentimentos, bons fluidos, boas práticas de caridade, seja bom com você e com o próximo. E sobre o tempo necessário para conseguir todo esse processo, não é nada animador. O amadurecimento espiritual é complexo. Se você não estiver disposto a sentir cada energia em seu devido momento, dar cada passo no sentido certo e com parcimônia, melhor não entrar neste processo energético. Use o processo em busca de espiritualidade e bem estar físico e espiritual, curta o processo, sinta e entenda, com paciência, calma, tranquilidade e sem dar um passo maior que as pernas.

No corpo humano, este Chakra tem correspondência com a glândula pineal, glândula esta, endócrina. Tem função na regulação dos ciclos vitais (circadianos, que está ligado ao período do sono), ela é uma glândula que secreta melatonina e quanto mais jovem a pessoa é maiores concentrações ela tem de melatonina (e segue a informação que a glândula é maior nas idades tenras). Nos período de vida de 0-14 anos, tem função também ligada ao desenvolvimento do controle sexual (das atividades). Após este período, ela começa a diminuir de tamanho até sua calcificação. 

Alguns blogs e palestras em vídeo, falam muito que existem cristais de apatita e que isso facilita na captação magnética dos fluidos, mas isso não é algo comprovado cientificamente e muito menos existe uma referência séria, uma vez que o pesquisador que trouxe essa informação é rodeado de muito diz que me diz sobre suas próprias titulações... se quiser ir a fundo pesquise bem sobre essa questão dos cristais.

O que André Luiz, notório Espírito, fala sobre este Chakra?

No exercício mediúnico de qualquer modalidade, a epífise desempenha o papel mais importante. Através de suas forças equilibradas, a mente humana intensifica o poder de emissão e recepção de raios peculiares à nossa esfera. É nela, na epífise, que reside o sentido novo dos homens; entretanto, na grande maioria deles a potência divina dorme embrionária”. (Missionário da Luz – André Luiz).

Epífise é também conhecida como Glândula Pineal.

Na próxima postagem, continuaremos sobre os estudos do Chakra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário